Apresentamos a nossa Política de Privacidade e de Proteção de Dados que tem por objetivo esclarecer e fornecer informações sobre a privacidade e a segurança dos dados pessoais dos nossos clientes e usuários, como são coletados, utilizados, armazenados e compartilhados, em nossas diversas plataformas digitais, sites, rede sociais, aplicativos, ou ainda, em nossas lojas físicas, bem como quais as medidas utilizadas para mantê-los seguros.
Desta forma, nossa política de privacidade atende as determinações da lei 13.709/2018, protegendo os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.
Assim, a política de proteção de dados, visa assegurar o compromisso desta empresa com a segurança e a privacidade das informações coletadas, esclarecendo as condições gerais de coleta, uso, armazenamento e demais formas de tratamento e proteção de dados pessoais.
O QUE SÃO DADOS PESSOAIS, COMO E QUANDO SÃO COLETADOS?
Dados pessoais são as informações sobre os usuários/clientes, fornecidas e coletadas, em decorrência da relação/interação com a empresa, capaz de identificar o fornecedor.
Hoje, os dados podem ser coletados por cadastros voluntários ou automáticos, sendo o primeiro realizado por meio da coleta de dados em promoções, campanhas, pesquisas de opinião, entrevistas, interação nas redes sociais, sítios eletrônicos, na utilização de pagamentos por meio cartões de débito e crédito, na identificação para emissão de recibos e notas fiscais, na identificação para entrega de produtos adquiridos/reservados, preenchimento de formulários de atendimento, participação e consulta por meio de chats on-line ou e-mail e, demais ocorrências. Já no segundo caso, os dados são coletados em decorrência dos processos de interação digital, tal como, acesso a sites, utilização e identificação de dispositivo de navegação, endereços de IP[1], cookies[2] de identificação, registro de páginas visitadas, de produtos e categorias visitados, acesso a geolocalização e demais ocorrências.
Esclarecemos que esta empresa utiliza apenas informações mínimas necessárias para execução e finalização de processos de comunicação/interação entre as partes.
QUEM É O CONTROLADOR DE SEUS DADOS PESSOAIS?
A Vitrine das Facas é a empresa controladora dos dados pessoais tratados no âmbito desta Política de Privacidade, o que significa que é de sua competência as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
FINALIDADE DA COLETA DOS DADOS PESSOAIS
A finalidade da coleta de dados é poder oferecer o melhor relacionamento com o usuário/cliente, aperfeiçoando os serviços de comunicação e a interação das partes, incluindo informações e promoções que façam sentido para o usuário/cliente ou ainda, aquelas decorrentes de uma exigência legal.
Desta forma reafirmamos nosso compromisso em preservar a privacidade e a segurança dos dados por nós coletados, respeitando sempre os mais elevados princípios éticos e legais.
INFORMAÇÕES
Nossa empresa detém posicionamento junto ao mercado de varejo, não explorando qualquer atividade relacionada a comercialização de dados; sendo assim, os dados coletados, serão destinados para uso desta controladora e não serão, de nenhuma forma, comercializadas a terceiros.
Esta empresa realizará o Tratamento de Dados Pessoais em conformidade com a Lei de Proteção de Dados e na extensão necessária para o seu devido cumprimento. Declara-se que não será realizado o Tratamento de Dados Pessoais para nenhuma outra finalidade diversa das aqui informadas. Os Dados Pessoais objeto do Tratamento no âmbito deste Contrato consistem nas informações daqueles que visitam e navegam nas páginas desta empresa, rede sociais, cadastros internos e demais, para todos os efeitos contratuais e legais.
Afirmamos que o acesso de colaboradores que tenham a necessidade de consultar os Dados Pessoais para dar cumprimento da manutenção de suas informações é restrita e, dedicado por colaboradores com compromisso de sigilo e confidencialidade.
Informamos que adotamos medidas administrativas e técnicas adequadas, incluindo a gestão de segurança da informação, com departamento de tecnologia, contudo, podendo se valer de terceiros/consultores para aperfeiçoamento do processo de Tratamento de Dados Pessoais, os quais se comprometerão às mesmas responsabilidades ora estabelecidas.
No caso de qualquer processamento, acesso, revelação, exposição, alteração, perda ou destruição de Dados Pessoais não autorizados, ilegais e/ou acidentais, ou qualquer outro tipo de incidente de segurança, esta empresa comunicará imediatamente as autoridades responsáveis, e as partes envolvidas, cooperando para remediar quaisquer incidentes, fornecendo respostas e soluções adequadas em tempo razoável.
POR QUANTO TEMPO PERMANECEREMOS COM OS DADOS?
O armazenamento de dados e informações, será de acordo com o tempo exigido para atendimento de uma incumbência legal ou regulatória, ou ainda, perante necessidade de preservar o legítimo interesse da relação desenvolvida pelas partes, ou enquanto não for solicitado sua exclusão, pelos usuários/clientes, ou enquanto não deixarem de ser necessários ou pertinentes para tal finalidade inicial.
Com o término de tratamento de dados pessoais, estes serão eliminados, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação ou pela presente Política de Privacidade.
COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS.
Conforme exposto, não comercializamos os dados de nossos usuários/clientes, porém sempre que necessário, compartilhamos as informações com terceiros, parceiros ou até órgãos reguladores.
Assim, esclarecemos que os dados pessoais podem ser compartilhados com agentes financeiros, quando os usuários realizam o pagamento de determinado produto com seus cartões bancários ou demais meios de pagamento. Além disso, compartilhamos com empresas Antifraude, que analisam as operações para assegurar o cumprimento regular das transações. Lembra-se também, da necessidade de compartilhamento com os serviços de entrega, tal como transportadoras e correios, que necessitam das informações para cumprimento de suas obrigações e ainda, do compartilhamento com empresas de consultoria, que analisam os procedimentos para desenvolver e aperfeiçoar a experiência entre clientes/usuários e por fim, quando repassados as autoridades judiciais, governamentais e policiais, em decorrência de apuração de suposta prática de ilícito ou atendimento de determinação legal, obrigação legal ou regulatória.
INTERAÇÕES COM SITES DE TERCEIROS
Nosso site, redes sociais e demais canais de mídia, poderão ter/dar acesso a links externos, cujo conteúdo e políticas de privacidade não são de responsabilidade desta empresa.
Assim, recomendamos que o titular consulte as respectivas políticas de privacidade de tais sites/terceiros para se informar adequadamente a respeito do uso de suas informações pessoais por outras plataformas e empresas.
ENVIO DE COMUNICADOS E MENSAGENS PUBLICITÁRIAS.
O consentimento com a política desta empresa, implica no recebimento de comunicados, newsletters, avisos de ofertas, recebimento de cupons e demais mensagens publicitárias por e-mail, telefone, aplicativos, correspondências e demais, sempre, com opção de cancelamento a qualquer momento, pelo usuário/cliente.
O pedido de cancelamento do recebimento dos comunicados/mensagens publicitárias, poderá ser feito, por meio do preenchimento do formulário online, a ser enviado por e-mail, ou, a ser depositado em uma das lojas físicas desta empresa, conforme indicado no item ABAIXO.
DAS SOLICITAÇÕES DOS USUÁRIOS/CLIENTES.
É possível ao usuário/cliente, por meio do canal de comunicação com esta empresa, ter acesso aos dados pessoais coletados, solicitar correções e atualizações, revogar consentimento, solicitar confirmação de existência de tratamento de dados, solicitar eliminação e exclusão de dados e informar-se sobre o compartilhamento de dados com parceiros/instituições.
As informações acima solicitadas serão atendidas gratuitamente, em tempo hábil, sendo submetidas previamente a análise de viabilidade, a fim de atender condições técnicas e legais.
Para o usuário/cliente solicitar o acesso/exclusão/alteração/correção/ informação de seus dados, este deverá ser feito por meio do formulário de exclusão a ser preenchido e encaminhado no e-mail: contato@vitrinedasfacas.com.br, ou ainda, por meio de uma de nossas lojas, com a entrega do documento preenchido e assinado, pessoalmente.
DA RESPONSABILIDADE DOS DADOS E INFORMAÇÕES PRESTADAS PELO CLIENTE/USUÁRIO.
É dever do usuário/ cliente garantir a veracidade e exatidão das informações prestadas voluntariamente nos portais de comunicação, assumindo a responsabilidade quando utilização indevida de dados de terceiro, que possa caracterizar ato ilícito.
A inexatidão dos dados, pela ausência de atualização, isenta a CONTROLADORA de qualquer dano ou prejuízo ocasionado ao cliente / usuário, sendo de sua responsabilidade a manutenção ou atualização de dados junto aos meios de comunicação disponíveis.
Caso esta empresa se utilize de sistemas que necessitem de acesso por meio de criação de login e senha (como cadastros em sites, aplicativos e outros), é de responsabilidade do usuário a guarda da senha e a criação de login de acesso.
Para facilitar e assegurar um acesso seguro, a controladora, poderá recomendar/sugerir que o usuário crie senhas com caracteres especiais e alfanuméricos, ou ainda, que ela seja substituída periodicamente, devendo o usuário, trocar a senha IMEDIATAMENTE, caso ocorra suspeita de que seu login foi descoberto por terceiros.
ATUALIZAÇÕES
A presente Política de Privacidade e de Proteção de Dados pode ser atualizada ou alterada a qualquer tempo, se necessário e sempre atento à conformidade com a legislação vigente, sendo as alterações informadas com destaque em nossos canais.
Ao utilizar os nossos serviços, o usuário/cliente concorda e aceita os presentes termos desta política de privacidade, sendo sua última atualização em 01/12/2021.
DÚVIDAS
Para obter mais informações ou sanar dúvidas sobre nossa política de privacidade, contate-nos através de nossos canais de comunicação, atendimento por e-mail e outros, que disponibilizamos abaixo;
SAC: (47) 3066-1717
E-mail: contato@vitrinedasfacas.com.br
[1] Um Endereço de Protocolo da Internet, do inglês Internet Protocol address, é um rótulo numérico atribuído a cada dispositivo conectado a uma rede de computadores que utiliza o Protocolo de Internet para comunicação
[2] Cookies são pedaços de código que dão a um site uma espécie de memória de curto prazo, permitindo que ele se lembre de pequenos pedaços de sua informação de navegação, como suas informações de login e preferências de navegação, para oferecer a você uma experiência mais personalizada